techgeist.net
  • map
  • map
  • Home
  • /
  • dicas

6 dicas para proteger o seu motor turbo

Vamos aos fatos. Mais de 60% dos automóveis de passageiros vendidos em Espanha estão equipados com um motor diesel. Desde há motores diesel são naturalmente aspirado para venda, 60% dos carros vendidos em Espanha chumbo motores turbo. Dentro dos carros a gasolina, muito equipado sistemas de supercharger que contribuem para um melhor desempenho. Por tanto, mais de 60% dos carros colocados na estrada a cada ano empregam algum tipo de turbo.

Você sabia que o diesel velocidade maior motor de evitar seus fracassos?Não é a primeira vez que podemos dizer, nem a última que fazemos, ...

O problema é que é um conceito relativamente novo, muitos carros que vêm de atmosférica e sabemos que turbo requer tratamento e cuidados específicos. Um exigindo igualdade de tratamento, se você não cuidar bem vai durar por muito menos do que a atmosférica, seja diesel ou gasolina. E como sempre, atrás de uma falha reside uma enorme surra para a conta corrente.

Se você não quer que seu portfólio por problemas, não se apresse o tanque de combustível até a última gotaAtire a primeira pedra quem não tem pecado. Sim, temos drenado o ...

Focalizando motores diesel, Muita coisa mudou em relação à idade atmosférica. Eu me coloco como exemplo: eu dirigir um Peugeot 206 com um diesel sem turbo, de antes. Um bloco de 1,9 litros e 71 cv, concebido numa época em que não existiam filtros de partículas, as normas de emissão Euro3 common-rail e não tinham sido introduzidas no mercado. É muito confiável, mas não em destaque na consumo, suspenso no prazer de funcionamento e desempenho.

Hoje, um utilitário equivalente, como poderia ser o Opel Corsa 1.3 CDTi, tem um complexidade mecânica claramente superiores. Quatro válvulas por cilindro contra dois; DOHC dupla contra um; tecnologia common-rail com injectores piezo-elétrico contra uma bomba de injeção linear; filtro de partículas e catalisador de catalisador; turbocompressor de geometria variável contra aspirado, com seu intercooler correspondente ... e eu posso ir mais.

Seu motor está em perigo: Por que você não jugártela quando mudar o óleo?Nem tudo é branco ou tudo preto. É assim que eu começar a tratar este ...

Com carros mais potentes diferenças são ainda maiores. 15 anos atrás não era tão comum falar de danos na válvula EGR ou sistemas de tratamento de gás com base em injecção de ureia no escape. Modern gasolina turbo são um pouco mais simples do que turbodiesel, mas peças como o turbocompressor são expostos a temperaturas muito mais altas e a uma velocidade de rotação mais elevada, por isso, é uma peça muito delicada em que mecânico puzzle.

Downsizing ou emissões regulamentos impuseram essas mudanças, o que acaba por resultar em um ar mais limpo para respirar, bem como alguns muito menor do que antes, benéfico para o nosso consumo bolso. mecanicamente, Eles são os motores mais apertadas: A potência específica de um turbodiesel comum passou menos de 40 hp / litro para apenas perdem 65 hp / litro. Na gasolina passou de cerca de 60-70 CV / litro em níveis que a maioria turboalimentados esfregar 100 hp / litro.

Eu não estou dizendo que os carros são menos confiáveis ​​agora, única fiabilidade e longevidade pode ser seriamente comprometida se não tratá-los como eles devem ser tratados. Eu levei algum tempo observando o tratamento destes motores, e não admira que eles quebrar. Na maioria dos casos é a falta de conhecimento, assumimos que eles possam receber o mesmo tratamento que os motores robustos do passado e talvez antes de ligar o turbo 100,000 km temos ido para o céu dos turbos.

Um turbo quebrado, sem esquecer que pode causar danos importantes a toda a montagem mecânica, geralmente envolve quatro dígitos contas trabalho de computação na oficina. Aqui oferecemos dicas que devem ser observadas cuidadosamente se você quer que seu motor para funcionar correctamente e de forma confiável ao invés de regalar falhas que podem implicar contas vertigem.

1) Quando você ligar o carro deixou pelo menos uma marcha lenta minuto: A lubrificação turbo precisa, devemos esperar para tomar alguma temperatura, óleo de banha seus componentes. Isto é especialmente importante se o carro está frio. Se começarmos a andar sem esperar, o sistema não será lubrificado e fricção causa danos em áreas como o eixo da turbina. A longo prazo, eventualmente, quebrar a peça e colocar um novo turbo toque.

2) acelerador Start é: É um hábito que pode ser estendido para qualquer tipo de motor, realmente. No caso do diesel deve especialmente evitá-lo submeter-se a algumas partes do motor para os esforços de contas mais elevadas e estaremos minando a sua durabilidade a longo prazo. Em si tem partes mais pesadas e a taxa de compressão é maior. O turbo sofre muito porque você tem que trabalhar duro sem ser lubrificado em tudo. O mesmo é verdadeiro para outras partes do propulsor. Para começar, sempre com a embreagem deprimido - salvar arranque trabalho - sem acelerar.

3) Não forneça ou exigir o motor acelerando frio: Logic é explicado no primeiro ponto. Se nada mais que começar a mudar a partir de 4.000 rpm e submetido a muita carga do motor - pisar no acelerador muito bem - nós irá danificar peças do motor que não poderia ser lubrificado em tudo, incluindo o turbocompressor. Frio é sempre aconselhável não subir 2.000 rpm e piso tocar no acelerador. Se quisermos fazer uma condução "ágil", Nós não deve apenas esperar até que a água é, na sua zona óptima, o óleo deve ser aquecido, o que devemos atirar pelo menos 15 minutos.

4) O óleo de empregar e filtros de qualidade sempre superiorSe o petróleo é o sangue de nosso motor, turbo e do fluido que mantém o bom funcionamento de todos os mecanismos, não queremos usar o óleo de má qualidade ou levar um longo tempo na nossa garagem, não importa quão intacta é o selo. Geralmente os óleos de melhor qualidade são tipicamente sintético, que também tendem a ter uma maior durabilidade em número de quilómetros. Quanto aos filtros estão impedindo as impurezas e resíduos de óleo de entrar nossa ajustado mecanicamente, escusado será dizer que deve ser de alta qualidade.

Verifique o nível de óleo em intervalos regulares Também é recomendado, o nosso motor pode consumir petróleo e, se ficarmos sem lubrificante líquido pode ser sofreu danos irreversíveis ao motor. Se vemos que temos para reabastecer baixa, é aconselhável levar uma lata no carro. Esse cuidado é comum a todos os motores, não só o turbo.

o estado do motor de óleo após 50.000 km sem uma mudança. motor GRIPO.

5) Serviço ao pé da letra, mesmo à frente: Eu não quero olhar como um maníaco, mas os intervalos de manutenção fabricantes são uma média desenvolvido com base em estudos que não podem acessar. É suposto ser o ideal, mas é sempre aconselhável para avançar uma revisão intervalos bit. Meu carro deve passar a cada 15.000 km, mas eu sempre costumam mudar o óleo a cada 10.000 km. A idéia é manter o óleo sempre em boas condições, é degradada com o uso. Se passou mais de 5,000 km o nosso motor está em perigo, assim tão simples.

Alguns motores de usar óleo ao longo da vida que não deve ser alterado em 30.000 ou mesmo 50.000 quilômetros em alguns casos, mas eu não iria esperar muito. Os óleos sintéticos têm maior durabilidade, mas não resistem muito bem ao longo do tempo. Com minerais é exatamente o oposto. Em qualquer caso, recomenda-se que Se não chegamos a quilometragem para revisão em um ano, nós mudamos o óleo ainda e filtros. Pode ser um pouco caro, mas mais caro pode ser um mau funcionamento interno, você não pode jogar com o óleo e sua vida.

Se nós gostamos de dar candela para o carro, que geralmente entra no circuito ou fazer um monte de cidade deve promover a manutenção antecedência. Nós não queremos jogar com o suco da vida do nosso motor.

6) Não abuse recuperações low-end ou passar voltas: Mais uma vez, o cuidado é comum a todos os motores, mas afeta principalmente motores turbo. Se exigimos muito do motor de uma velocidade reduzida - por exemplo 1200 rpm - vai sofrer as partes sujeitas a carga pesada. Eventualmente, as câmaras de combustão e os cilindros sofrer. Em turbo diesel pode saturar a válvula EGR, sendo necessário uma substituição dispendiosa. Os turbos não estão em sua zona de conforto, eles não podem alcançar a pressão de sopro que os faz funcionar corretamente.

Não faz sentido para esticar motores turbo além da velocidade máxima ou o tempo começa a diminuir impulso. As peças são sujeitas a desgaste pesado e não obter uma vantagem de desempenho. Nem turbo vantagem potencial. reduções selvagens não se sentir bem para motores turbo, especialmente turbodiesel, com peças mais pesadas.

7) Deixe o turbo antes de desligar o motorSe fomos dirigindo um longo tempo e tem sido rápido ou cidade - com a paragem constante / start - é necessário descansar o turbo antes de remover o contato. Com um par de minutos de qualquer maneira, é o suficiente. Se de repente você desligar o óleo restante dentro carbonizado para parar a lubrificação da turbina e estar a uma temperatura muito alta. Todos insolação. O turbogasolina são especialmente suscetíveis a temperaturas de funcionamento atingindo turbos são muito superiores aos do diesel.

Se não respeitar esta medida final turbo Cascando. Isso pode ser um pouco inconveniente de tempo, mas não Você precisa esperar em todos os casos. Por exemplo, se nós entramos na garagem e nós somos uma manobra minuto, em que não apenas absorva o motor, podemos desligá-lo diretamente. Se estamos perguntando sem problemas ou fez um condução descontraída, com metade de um minuto de descanso deve ser suficiente. Por favor, respeitar este conselho, Estou cansado de ver muitas pessoas desligar o motor sem esperar por um segundo, reclamando após avarias e confiabilidade.

Se nós respeitamos todas essas dicas terá um motor confiável e adequado para muitos anos e quilômetros, e eles não têm de nos gastar uma fortuna na oficina. Se você conhece alguém que tem um carro turbo e não respeita essas dicas, Difundir conhecimentos e evitar sofrer avarias e dores de cabeça. Seu carro será então há impedimentos para atingir muitos quilómetros, oferecendo sempre o melhor desempenho. Talvez você durar enquanto Irv Gordon.

(*) Se você quiser saber mais dicas, temos publicado uma série de artigos que você pode ver neste link.

Em Diariomotor:

Você sabia que o diesel velocidade maior motor de evitar seus fracassos?Não é a primeira vez que podemos dizer, nem a última que fazemos, ...Se você não quer que seu portfólio por problemas, não se apresse o tanque de combustível até a última gotaAtire a primeira pedra quem não tem pecado. Sim, temos drenado o ...Seu motor está em perigo: Por que você não jugártela quando mudar o óleo?Nem tudo é branco ou tudo preto. É assim que eu começar a tratar este ...
  1. motor de Suzuki Hayabusa com turbo e 480 cv para este Mini clássico
  2. Algumas dicas para a condução à esquerda em países com um sentido de circulação reversa
  3. 6 conseils pour protéger votre moteur turbo
  4. 5 dicas para impedi-lo de ter um acidente, se blowout
  5. Seu ajuste do carro: pequenas dicas para limpar o exterior do seu veículo
Posted on 22.11.2017 by . This entry was posted in dicas. Bookmark the permalink.
마즈다 CX-9 : 큰 비밀을 유지하는 큰 SUV,하지만 우리는 스페인에 표시되지 않습니다
KIA Stinger er en god tannpine for Volkswagen Arteon, er kraftigere og er mer utstyrt, men … det er dyrere?
    • O Renault Scénic é renovada para 2008
    • Anda boleh membeli petrol Volkswagen Golf kurang daripada 17,000 euro
    • Rallye Monte Carlo 2017 keer en kanalen om naar te kijken op tv
    • Automatique ¿Que préférez-vous? BMW M2 avec double embrayage commence à partir de 67,708 euros
    • Opel Cabrio: valikoima ja hinnat Espanjassa
    • Det er endelig her! Den nye BMW 5-serie i 5 Taster og 213 bilder
    • Bomben! Audi RS3 Sedan är officiella och levereras med 400 hk!
    • Die E30 BMW M3 V8 und Schießbremskörper nähert sich die Definition von Perfektion
    • Ferrari FXX Evoluzione K: that roars in Monza last atrocity created by Ferrari (Video)
    • SSC Tuatara: Will the year 2015 will see its final debut?
    map